O Friendship I é um barco inglês de 1957, um Wooden Yacht Classic com 66 pés de comprimento, construído nos estaleiros já extintos da E.F. Elkins em Christchurch no Sul de Inglaterra. Em 2007, quando adquirido pela PIPADOURO, foi sujeito a uma cuidadosa recuperação mantendo a sua estrutura original e 2021 foi o ano em que este voltou a sofrer um minucioso restauro durante 8 longos meses.

Este restauro contou com a colaboração fundamental da empresa Ondastar, responsável por todo o trabalho de interior, exterior e manutenção de equipamentos, e que solicitamente procurou o melhor parceiro para realizar os trabalhos de substituição do convés, a empresa espanhola Nauteka, também ela fundamental para o sucesso deste restauro.

No dia 23 de agosto, o FRIENDSHIP I, regressou às águas do rio Douro com todo o seu esplendor e autenticidade. O seu primeiro passeio após o restauro, realizou-se na Foz do Rio Douro.

Um ‘Sunset’ privado, descontraído e cheio de charme, perfeito para contemplar de um lado a beleza da Foz até Ribeira da cidade do Porto, com o aglomerado de casas coloridas, cheias de vida e histórias, com ruas estreitas e esplanadas cheias de pessoas que acenam ao ver passar o barco e do outro lado o mítico Cais de Gaia onde se podem comtemplar as icónicas Caves do Vinhos do Porto e a famosa Serra do Pilar que nos cortam a respiração com tamanha beleza. Não esquecendo o contraste entre a beleza natural do Rio Douro e as impressionantes obras de engenharia das famosas 6 pontes que ligam as duas cidades, Porto e Vila Nova de Gaia.

Esta experiência a bordo deste emblemático Vintage Yacht, torna-se inesquecível por todo o cenário envolvente e pela atmosfera que se sente quando embarcamos. Aqui encontramos a experiência de luxo que a Pipadouro oferece, onde a elegância é valorizada pela simplicidade e autenticidade, onde se faz parar o tempo para que viva e sinta cada momento de forma a que ele fique gravado na memória para sempre, onde se conhece cada pessoa para a tornar única naquele momento.

A Pipadouro procura criar valor, conjunto de detalhes, serviços distintos, produtos de qualidade e atenções que demonstrem ao cliente a sua importância.