Um dos programas mais cobiçados da Pipadouro é o “Vintage bed & breakfast”. Este é o programa ideal para quem procura um lugar distinto para dormir, tomar um bom pequeno-almoço e, ao mesmo tempo, não desistir do conforto e qualidade de uma estadia de luxo.

Dormir a bordo do Friendship I, oferece-lhe uma oportunidade única de usufruir totalmente do barco em exclusivo desde o momento do embarque, com late check-in, começando por saborear um delicioso cocktail de boas vindas, um Porto Tónico acompanhado de amêndoas do Douro torradas, enquanto disfruta de uma hora de navegação pelas águas tranquilas do rio e contempla, as únicas e de beleza ímpar, paisagens das vinhas da região vinícola do Douro, que ao entardecer se pintam de cores vibrantes.

Segue-se a possibilidade de jantar à luz das velas, já com o barco atracado, e podendo apreciar de um lado a paisagem pitoresca da Vila do Pinhão e do outro as imponentes encostas, cheias de vinhas em socalcos construídos pelas mãos dos homens que um dia viveram nestas terras, o sítio perfeito para cultivar vinhos de qualidade inconfundível. E depois, é só deixar-se levar e ficar sentado a saborear um Vinho do Porto sob o céu estrelado.

A suite que o espera está totalmente renovada, com uma confortável cama king size, serviço de turn down e sempre com um mimo à sua espera, preparado com todo o cuidado pela tripulação dedicada a tornar a sua estadia perfeita.

Dormir a bordo de um barco, cheio de história, num rio único de uma região que é Património Mundial da Unesco, é sem dúvida uma experiência que não pode perder.

E como não poderia ser de outra forma, este programa termina com um delicioso pequeno-almoço à Inglesa, servido durante uma hora de navegação e onde ficará encantado ao vislumbrar as mesmas paisagens com outra coloração, e nesse momento vai entender a magia do Douro, que pode ser visto dezenas de vezes e irá encontrar sempre detalhes diferentes, cores diferentes e uma paisagem que lhe transmite serenidade e uma ligação à natureza inconfundível.