O Douro é indiscutivelmente uma terra abençoada, com um terroir único que confere uma qualidade superior a tudo o que é produzido nesta região. Na Pipadouro, dedicamo-nos a oferecer aos nossos clientes a máxima autenticidade e qualidade. Para isso, reconhecemos que, além de proporcionar o melhor serviço a bordo de um barco único, num “rio de ouro”, temos também de conhecer, selecionar e apresentar os melhores produtos da região.

A região demarcada do Douro é rica num grande leque de produtos, desde as uvas, as laranjas, as amêndoas e claro, as azeitonas. As vinhas são a imagem de marca do Douro, construídas pelas mãos trabalhadoras de homens e mulheres que, com suor e dedicação desenharam nas suas montanhas os mais belos quadros de histórias do Douro. Os Olivais são outro elemento que completam esta beleza com as suas azeitonas e azeites que se apresentam como produtos de grande riqueza e identidade da região.

Considerando estes dois elementos essenciais para descobrir o Douro, preparamos cuidadosamente uma prova de azeites a bordo dos nossos barcos, que pode ser degustada contemplando alguns dos mais sublimes Olivais do Douro. A nossa seleção inclui os azeites extra virgem da Real Companhia Velha nomeadamente o Quinta das Carvalhas e Quinta dos Aciprestes, azeites da Quinta do Crasto, nas gamas Selection e Premium e o azeite Senhora D’Alva.

Ao embarcar na Pipadouro, terá acesso às fichas técnicas que o ajudarão a conhecer melhor as características de cada um destes azeites únicos e deliciosos. É de senso comum que os azeites do Douro possuem uma sofisticação aromática realçada porque combinam aromas de frutos secos, especiarias doces e ervas aromáticas. São verdadeiros “jardins de aromas”, com intensidade média, leves toques de doçura e moderação nos amargos e picantes.

Convidámo-lo a embarcar numa viagem aromática de descoberta e conhecimento sobre os azeites do Douro explorando, assim, a sua riqueza sensorial.