Rio Douro – Porto

Considerado por muitos como um dos mais belos rios do Mundo, o Rio Douro alcança mais de  de 890km, o Douro é o terceiro rio mais extenso da Península Ibérica, nasce a 2080 metros de altitude, nos Picos da Serra de Urbião, onde lhe chamam EL Duero. Desde a sua nascente, luta pelo seu destino, trava duras batalhas contra montanhas e caminhos sinuosos na sua incursão em direção ao mar.

Chegado à cidade do Porto, o Douro já atravessou inúmeras outras cidades em Espanha e Portugal, e salientam-se  as pitorescas aldeias da Senhora da Ribeira e Foz do Tua, a Vila do Pinhão e a Cidade do Peso da Régua como as últimas grandes passagens do  Rio Douro em território Português, atravessando os distritos de Bragança, Guarda, Viseu, Vila Real, Aveiro e, finalmente, desagua na Foz do Porto.

Aqui passeia-se altivo e calmo, liga duas cidades intensas e distintas, a antiga e Invicta cidade do Porto e a nova e impetuosa cidade de Vila Nova de Gaia.

O Rio Douro provoca admiração perante tamanha beleza, grandiosidade e o seu distinto Pôr do Sol faz sonhar qualquer um que se atreva a contemplá-lo.

Fique a par de todas as novidades e ofertas que temos para si. Subscreva a nossa newsletter.

Thank you for your message. It has been sent.
There was an error trying to send your message. Please try again later.